Tuesday, December 18, 2012


VENEZA PORTUGUESA” recebe jovens do “Memórias da minha Terra”

Nos passados dias 15 e 16 de Dezembro, a YUPI em parceria com o Agrupamento de Escolas de Gondifelos, levou até à cidade de Aveiro jovens participantes do projeto intergeracional “Memórias da minha Terra”. Este projeto conta já 9 meses de atividades com jovens da escola de Gondifelos, voluntários Time4U – Bolsa de voluntariado juvenil e participação ativa juvenil e monitores da YUPI, onde os jovens recebem várias atividades em educação não formal dinamizadas pelos voluntários do Time4U e acompanham os menos jovens em solidão recolhendo varias historias, fotografais dos seus tempos mais jovens.  
Depois de várias actividades para tornarem este projecto possível e mais eficaz, as nossas “super-voluntarias” tiveram um fim-de-semana especial em Aveiro como recompensa pelo seu esforço, empenho e dedicação ao longo dos últimos meses.
Este encontro entre os jovens participantes e os voluntários do Time4U teve ainda como finalidade a avaliação geral do projecto naquilo que tinham considerado os pontos altos e baixos que porém, foram relevantes no seu amadurecimento e melhoria enquanto voluntários do “Memórias”.
Mas não somente de momentos introspectivo foram marcados estes dias, pode-se ainda revelar que cada hora e momento foram de convivência, criatividade explosiva e divertimento.
Cada minuto a “Veneza Portuguesa” foi de descoberta e enriquecimento mútuos num local repleto de história, tradição e memórias: do “infindável” campus da Universidade de Aveiro ao Museu da Cidade, da Catedral ao Fórum e da Ria aos famosos Ovos-moles nada faltou ao que pode chamar-se a este, um fim-de-semana memorável.

Deve ainda ressair-se, que esta actividade YUPI com a Bolsa Time4U, conta com o apoio do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Famalicão e Juventude em Ação da Comissão Europeia, naquele que é o ano comemorativo do “Envelhecimento Activo” para a promoção do encontro de gerações.
 

No comments:

Post a Comment